sábado, 18 de junho de 2022

Quarentona

 Ufa! Cheguei. 

     Essa é a sensação que tive ao completar 41 anos.        Minha n.sr. senhora das desenchabidas (minúsculo mesmo pois não existe essa) como assim eu sou oficialmente uma quarentona? 

      Fazer quarenta tinha o glamour de ser chamada de loba e todo aquele texto sobre liderar matilhas. Agora, deixada de lado a romantização, o fato é que sou uma QUARENTONA. 

       Tentando fazer caras, bocas e olhares para uma foto razoável, comecei a me incomodar com algumas coisas que aos 30  não me passava pela cabeça: não fui a Europa, não tenho casa, não casei, dirijo mal, ainda não como jiló, só ouço artistas da década de 80 até no máximo 2000. Só sei as coreografias do "é o tchan", faço tabela no word porque não sei mexer no Excell, meus filhos são obrigados a assistir família dinossauros e desenhos da tv globinho, Xuxa. 

       Jisus, eu sou uma Quarentona. 

       Recebi msgs lindas de aniversário e Também não recebi msg. Magoei e fui magoada. Errei, acertei e sobrevivi a um acidente grave. Em meio a tanta dor, tbém perdi amigos e familiares para a morte e para as mágoas. 

       Meu Deus, como perdi. E como ganhei. Sobreviver ao acidente e poder continuar cuidando dos meus filhos foi um ganho sem precedentes. Se perdi amigos e familiares para as mágoas, ganhei amigos e me reaproximei de familares pelo amor. 

       E só nesse ano, para me provar que eu sou tipo a Xena mas sem aquela cintura e olhos verdes, eu ainda sobrevivi a mais alguns pequenos incidentes.         Tento agradecer Deus trabalhando muito e cuidando dos filhos dele. E vou te dizer, tem filho dele, que só Ele, Deus, pra dar conta kkkk. Agora quarentona já posso xingar sem parecer vulgar, sou no máximo excêntrica. 

         Logo, algumas coisas quero agilizar antes do cinquentar, e ter que escrever mais um texto. Aos amigos, familares, aos meus filhos : PERDÃO. Por tudo. Por palavras ditas sem querer, por frases ditas sem intenção, por ações feitas no calor do momentos. Perdão. 

          A vida está me ensinando que eu preciso reconhece erros e evoluir como ser humano. Também te perdoo. A mim: PERDAO. Por priorizar tudo e todos no Meu lugar, por priorizar trabalho, família e amigos e esquecer de mim mesma. 

        Vai lá quarentona vc ainda tem um mundo inteiro para bagunçar!

Nenhum comentário: